Como Jogar Craps


Prefácio

: Craps é um dos poucos jogos de mesa de cassino que parece surpreendentemente fácil, mas está repleto de regras complicadas, opções de apostas e possibilidades de pagamento. Neste guia fácil de seguir sobre como jogar craps, você aprenderá os prós e contras deste jogo de dados, a terminologia de craps como o lançamento inicial, as apostas na linha de passe, a linha de chegada, a linha de passe e a parede traseira. O craps remonta a eras, aos tempos medievais. Acredita-se que um jogo conhecido como Hazard foi o jogo original de Craps. O nome homônimo é uma derivação da palavra francesa
Crapaud

que na verdade significa ‘sapo’. Dado que este jogo foi jogado nas ruas com as pessoas agachadas enquanto rolavam os dados, faz sentido porque foi chamado
sapo

.

O Craps tem uma história incrivelmente rica que poderia preencher volumes de livros por conta própria. O jogo é amado por grandes apostadores em todo o mundo, e muitas vezes é o garoto-propaganda de cassinos e cassinos online de Monte Carlo a Las Vegas e além. Para entender como para jogar craps, é importante ter uma ideia de como é a mesa de craps. Muito parecido com a roleta, o layout da mesa dá aos jogadores muitas pistas sobre a variedade de opções de apostas disponíveis.

O layout da mesa de craps é interessante, pois há muitas opções de apostas diferentes exibidas. Do lado de fora da mesa está a ‘LINHA DE PASSE’ – ela envolve grande parte da mesa. No interior da mesa de craps está o ‘Don’t Pass Bar’ seguido por ‘BIG 6’ e ‘BIG 8’, com ‘Don’t Come’ e ’10’, ‘NINE’, ‘8’, ‘SEIS’, ‘5’ e ‘4’. No meio da mesa está a palavra ‘COME’ e vários outros números e seleções de apostas como ‘2, 3, 4, 9, 10, 11 e 12’.


A aposta da linha de passe

A aposta mais comum no craps é conhecida como ‘Pass Line Bet’. Nesta aposta em particular, se você rolar um 7 ou 11, você ganha automaticamente no
originais

Aposta na linha de passe. Isso é possível porque o ‘Puck’ está desligado. Quando o disco estiver em um número, 7 ou 11 fará com que você perca. No entanto, se você rolar inicialmente 2, 3 ou 12, perderá automaticamente.

Depois de fazer suas apostas, você, como atirador de craps, deve pegar um par de dados (5 dados são encaminhados para você) em sua mão e ‘jogá-los’ na parede de trás da mesa de craps. O dado deve tocar a parede do fundo e cair de cara (dado de seis lados) para produzir um resultado válido. A rolagem de dados máxima possível é 12 e a rolagem de dados mínima possível é 2. A propósito, ambos são perder apostas na inicial
Aposta na linha de passe.

Se você ganhar no jogo de dados, você pode
Deixe-o andar

e dobre-o para o próximo rolo. Isso é conhecido como empilhá-lo ou colocá-lo em rack. Se você não conseguir rolar 7 ou 11 na próxima rodada e não acertar um dos números proibidos, o novo número se tornará o ponto. O ponto significa simplesmente que você precisa acertar esse número para ganhar e, se rolar 7 ou 11, perderá.

Neste ponto do jogo, existem opções de apostas que o atirador de craps pode colocar em si mesmo para acertar o número da sorte. Estas são conhecidas como ‘Odds Bets’. Eles são colocados atrás da aposta original do jogador e são as verdadeiras probabilidades pagas ao jogador se esse número for atingido.


7 ou 11 são vencedores quando um ponto não foi estabelecido

Se você olhar atentamente para a mesa de craps agora, notará que o campo de números disponíveis, também conhecido como 4, 5, 6, 8, 9, 10, são as opções de apostas disponíveis para você. As razões pelas quais 7 ou 11 não estão listados é que eles são vencedores automáticos antes do ponto. Além disso, outros números como 2, 3, 12 também não são exibidos na seção superior.

Eles estão listados abaixo da palavra COME com 2, 3, 4, 9, 10, 11 como o CAMPO de números. Os jogadores colocam números de aposta no craps se não acertarem 7 ou 11 na aposta de linha de passe. Estas são apenas apostas de rolo único. Se você decidir jogar no campo, jogue uma ficha no campo de jogo e se algum desses números acertar (3, 4, 9, 10 ou 11), você recebe o mesmo dinheiro.


O Come Out Roll

Isso significa que suas chances são de 1:1. Uma aposta de R$ 200 pagará R$ 200 em ganhos. Uma aposta de R$ 400 pagará R$ 400 em ganhos, etc. Se o número do ponto não acertar, mas o campo vencer, os pagamentos ainda serão feitos. O Come out Roll entra em ação assim que o número do ponto é atingido. No Come out Roll, 7 ou 11 é um vencedor instantâneo, mas 2, 3 e 12 são perdedores. Se você acertar um número perdedor, a linha perde, mas se alguém apostar no campo, o campo ganhará.

Para jogadores que estão apenas começando com craps, enquanto um jogo está em ação, o Come Bet é colocado. As mesmas regras se aplicam – 7 ou 11 vitórias, 2, 3, 12 derrotas. Isso é essencialmente tudo o que há para saber sobre como jogar dados para um jogador iniciante. A propósito, a mais longa jogada de dados de dados já registrada na história foi em Atlantic City, no Borgata Hotel Casino and Spa, quando uma avó chamada Patricia Demauro jogou os dados 154 vezes seguidas.


Observe

: Este guia de craps serve como base para entender os aspectos mais importantes do jogo. Consulte este guia sobre como jogar craps sempre que precisar refrescar sua memória.